Noticías Imagem da noticia

Paços - Galeria Municipal acolheu os melhores trabalhos da segunda edição do "Ando a Ler"

2010-09-07

Pôr em diálogo as artes da fotografia e da literatura é o objectivo do concurso fotográfico Ando a Ler. Os melhores trabalhos da segunda edição desta iniciativa estiveram patentes na Paços - Galeria Municipal (piso 2) entre os dias 16 de Julho e 31 de Agosto.

Recorde-se que alguns trabalhos dessa segunda edição daquele concurso, que se subordinou ao tema Ler nas Entrelinhas, tinham já sido expostos em Maio nas estações de caminho-de-ferro de Torres Vedras e das Caldas da Rainha.

De referir que no âmbito da edição deste ano do Ando a Ler foram atribuídos prémios a trabalhos de Ana Sousa Dias e de Ana Almeida (nas categorias de preto e branco e cor, respectivamente) e menções honrosas a trabalhos de Carla Sousa Dias, de Letícia Ferreira e de Ana Almeida e a um outro de Ana Sousa Dias.

A segunda edição do Ando a Ler relacionou-se com o Plano Nacional de Leitura, integrou-se no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município e foi organizado pela Escola Secundária de Henriques Nogueira com o apoio da Câmara Municipal.