Noticías Imagem da noticia

13.ª edição do encontro de História "Turres Veteras"

2010-05-20

A vida quotidiana nas Linhas de Torres Vedras foi o tema central da 13.ª edição do encontro internacional de História Turres Veteras que se realizou nos dias 14 e 15 de Maio, no Edifício dos Paços do Concelho.

Nesta iniciativa que se integrou no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município contabilizaram-se 110 inscrições, tendo no decorrer da mesma oradores de diversas nacionalidades (portugueses, espanhóis, franceses e britânicos) abordado o referido tema e outros relacionados com esse sob diferentes perspectivas.

Recorde-se que o Turres Veteras é organizado pela Câmara Municipal e Universidade de Lisboa, tendo este ano contado com o apoio do Município do Sobral de Monte Agraço.

Este evento é considerado o melhor encontro nacional de História organizado anualmente e subordinado a um tema, que é sempre pertinente para o estudo da identidade e da memória do concelho, da região e do país. A partilha de experiências e de resultados de investigações é outra das mais-valias deste encontro.